COFIT Comité Organizador de Festivais Internacionais da ilha Terceira

Notícias

Convocatória - Assembleia-Geral Eleitoral

Segunda, 26 Dezembro, 2016

Nos termos dos Estatutos que regem a Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira - COFIT, convoco a Assembleia-Geral Eleitoral desta organização, em 1ª convocação para o dia 5 de Janeiro de 2017, com início pelas 20h00, na sede social do COFIT, sita à Rua Cambalim, nº 153, São Bento, em Angra do Heroísmo, com a seguinte ordem de trabalhos:

1º Ponto: Eleição dos órgãos sociais do COFIT para o triénio 2017/2019

2º Ponto: Tomada de Posse dos Órgãos Eleitos.

Não havendo número legal de sócios, a Assembleia-Geral reunirá, em segunda convocatória, trinta minutos depois, com qualquer número de associados.


Convocatória - Assembleia-Geral Ordinária

Segunda, 26 Dezembro, 2016

Nos termos dos Estatutos que regem a Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira - COFIT, convoco a Assembleia-Geral Ordinária desta organização, em 1ª convocação para o dia 5 de Janeiro de 2017, com início pelas 19h30, na sede social do COFIT, sita à Rua Cambalim, nº 153, São Bento, em Angra do Heroísmo, com a seguinte ordem de trabalhos:

1º Ponto: Apresentação, discussão e aprovação do relatório e contas do exercício do triénio 2014/2016

2º Ponto: Aprovação de novos sócios efetivos.

3º Ponto: Outros assuntos de interesse para a instituição.

Não havendo número legal de sócios, a Assembleia-Geral reunirá, em segunda convocatória, trinta minutos depois, com qualquer número de associados.

 


Direção Regional da Cultura e COFIT realizam primeira Conferência Internacional de Folclore

Segunda, 08 Agosto, 2016

A Direção Regional da Cultura e o Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira (COFIT) promovem sábado, 13 de agosto, a realização da primeira Conferência Internacional de Folclore.

A iniciativa, integrada no 32.º FOLK Azores, vai decorrer entre as 9h00 e as 17h30, no Museu de Angra do Heroísmo, tendo como tema central “O folclore como identidade de um povo”.

Esta conferência conta com a participação de oradores da diáspora açoriana, bem como dos países dos grupos que integram esta edição do festival, distribuindo-se por dois painéis, intitulados “O folclore como identidade de um povo” e “O Mundo em Angra do Heroísmo”.

Para além de Portugal, com participações do continente, dos Açores e da Madeira, dos Estados Unidos da América e do Canadá participam neste evento representações da Colômbia, Equador, Eslováquia, Espanha, França, Itália, México, Nova Zelândia, Polónia, Roménia e Sérvia.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GaCS/DRC



El Festival de las Azores invita al grupo cordobés de danza Alcaria

Terça, 05 Julho, 2016

El Grupo de Danzas San Rafael Alcaria, del Centro Cultural Amigos del Folklore de Córdoba, ha sido invitado a participar, del 7 al 14 de agosto, en el XXXII Festival Internacional de Folklore de las Azores. Este evento, uno de los más importantes, veteranos y prestigiosos en el campo de las manifestaciones folklóricas, solo invita a los más reconocidos grupos de folklore a nivel mundial. El Grupo de Danzas San Rafael-Alcaria trabaja desde hace 35 años por mantener vivos los bailes e indumentaria populares tradicionales de Córdoba y su provincia –que se encuentran desde hace tiempo en grave riesgo de extinción-, siendo el único en la ciudad de Córdoba dedicado exclusivamente a la investigación, conservación y exhibición del patrimonio folklórico autóctono. Con su participación en el Festival de Las Azores, este grupo de jóvenes y veteranos entusiastas del folklore llevará, de nuevo, el nombre de Córdoba a un gran escaparate mundial.

Fonte: http://www.diariocordoba.com/noticias/cultura/festival-azores-invita-grupo-cordobes-danza-alcaria_1045886.html?utm_source=noticias_diario&utm_medium=newsletter&utm_campaign=2016-05-31





Top